JornalCana

ANP retoma RenovaBio Itinerante

Primeira reunião no modo virtual aconteceu com produtores de AL

A 20ª edição do RenovaBio Itinerante, a primeira em modo virtual, foi realizada na última terça-feira (23), com produtores associados do Sindaçúcar Alagoas.

O estado alagoano possui 17 produtores de etanol autorizados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e o 1º RenovaBio Itinerante Virtual contou com a participação de 15 desses produtores.

O evento teve apresentações da ANP e do Ministério de Minas e Energia. A agência abordou temas relacionados ao processo de certificação de produtores de etanol, à utilização da Plataforma CBIO para emissão de CBIOs (Créditos de Descarbonização), resultados em 2020 e próximos passos do RenovaBio.

O Ministério de Minas Energia apresentou a Metodologia para a avaliação da oferta de CBIOs e a Relação entre a oferta de CBIOs e as metas fixadas pelo CNPE (Conselho Nacional de Política Energética).

LEIA MAIS > Como as mudanças na Petrobras ameaçam a safra 2021/22

O RenovaBio Itinerante, iniciado em setembro de 2018, tem como objetivos levar o programa ao conhecimento dos produtores e importadores de biocombustíveis e dirimir dúvidas, estimulando a adesão ao processo de certificação eficiente de biocombustíveis.

Houve 19 edições ao longo de 2018 e 2019 com diversas entidades representativas de produtores de biocombustíveis. Em 2020 não houve edição do RenovaBio Itinerante em razão do foco dado à implantação do programa e das restrições decorrentes da pandemia de COVID-19.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram