JornalCana

ANP interdita postos no PR

A ANP – Agência Nacional do Petróleo interditou cinco postos revendedores da cidade de Curitiba (PR) por comercializarem gasolina com percentual de álcool anidro diferente do permitido pelo Ministério da Agricultura.

De acordo com a assessoria de imprensa da ANP, na ação conjunta com o Ministério Público, realizada entre os dias 30 de junho e 2 de julho, foram fiscalizados 15 postos, e além das cinco interdições foram registradas seis autuações por desrespeito à normas da Agência, como aquisição de combustível de distribuidora de bandeira diferente da exibida pelo posto, não exibição do nome da Agência e do telefone do Centro de Relações com o Consumidor em local visível e falta de livro de movimentação de combustível.

Os postos interditados são: DNA Comércio de Combustíveis na rua Carlos de Carvalho, 185, Centro – Auto Posto Nori na rua Raposo Tavares, 1630, Pilarzinho – P&P Auto Posto na av. Presidente Venceslau Bráz, 2121, Vila Lindóia – Auto Posto Ferroviários na rua dos Ferroviários, 506, Cajuru – Posto Vodoca Comércio de Combustíveis av. Marechal Floriano Peixoto, 3859, Parolim.

A assessoria lembra ainda que o posto Vodoca, além de ter sido interditado por problemas no percentual de álcool, também foi autuado por vender gasolina comum de uma distribuidora e ostentar a bandeira de outra.

Este ano a ANP já realizou 399 ações de fiscalização na cidade de Curitiba, 786 ações no estado do Paraná e mais de 8 mil em todo país.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram