JornalCana

ANP interdita posto com 56% de etanol na gasolina em Goiás

Agentes de fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditaram na terça-feira, 29, o Auto Posto Planeta, localizado em Alexânia, interior de Goiás, por comercializar gasolina com adição de etanol em 56%, mais do que o dobro do permitido pela legislação (25%).

O estabelecimento também apresentava etanol combustível com percentual de água acima do estabelecido. Os resultados do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis da ANP são o principal instrumento para direcionamento das ações de fiscalização da Agência. O Programa prevê a coleta e análise de amostras de combustíveis de postos de todo o Brasil por institutos de pesquisa de universidades contratados pela ANP.

Segundo os resultados do trimestre março/abril/maio de 2010, foram analisadas em Goiás 281 amostras de gasolina e, destas, apenas seis foram consideradas fora de especificação, índice de 2,1% das amostras analisadas.

No caso do etanol, foram analisadas 154 amostras, destas apenas duas foram consideradas fora de especificação, índice de 1,3% das amostras analisadas. Os postos interditados estão sujeitos à multa, que varia de R$ 20 mil a R$ 5 milhões, aplicada ao final do processo administrativo iniciado com a emissão do auto de infração no ato da interdição.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram