JornalCana

Angra 3 tem aval do governo para financiar R$ 3,8 bi

Angra I e II: vem aí a III

A Secretaria do Tesouro Nacional dará o aval ao financiamento da usina termonuclear de Angra 3. Com isso, será permitido o financiamento de R$ 3,8 bilhões, negociado em junho de 2013,  junto à Caixa Econômica Federal, pela Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás responsável pelo empreendimento.

Angra 3 terá capacidade instalada de 1.405 MW, e sua conclusão está prevista para  2018. O financiamento destina-se à  aquisição de materiais, equipamentos e serviços estrangeiros.
A usina, ao mesmo tempo em que expandirá a oferta de energia, auxiliará também na diversificação da matriz energética, mediante ampliação da  participação da fonte nucleoelétrica.

Leia mais: Energia solar ficará isenta de ICMS e de outros

“Essa política de diversificação da matriz elétrica é imprescindível para reduzir a dependência da fonte hidroelétrica para geração de energia elétrica no País. As condições climáticas e hidrológicas erráticas trazem um custo para a sociedade, e o baixo custo da energia gerada por Angra 3 ajudará a beneficiar o consumidor também nesse aspecto”, argumentou o  ministro Eduardo Braga.

Leia mais: “Chuva afasta o risco de racionamento”

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram