JornalCana

Anfavea diz que acordos com Caixa e BB não prejudicam ajuste fiscal

A Anfavea, entidade que abriga as montadoras instaladas no país, disse hoje que os acordos costurados pela cadeia automotiva com os bancos públicos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil (BB) estão alinhados com o ajuste fiscal do governo.

“Entendemos como necessário o ajuste macroeconômico. Não nos esquecemos desse ponto. Todas as medidas estão em linha com o ajuste”, afirmou Luiz Moan, presidente da Anfavea, durante assinatura de convênio com o BB referente à criação de uma linha de antecipação de recursos a fornecedores de autopeças.

Segundo Moan, o acordo com a Caixa anunciado ontem tem o mesmo “espírito” de preservação do ajuste — um ponto, segundo ele, tido como primordial na negociação. “Nós conseguimos trabalhar na demonstração do grau de importância da cadeia automotiva para a retomada da economia brasileira”, disse Moan, ao justificar os convênios com os bancos.

Executivos do BB também negaram hoje que as linhas lançadas à cadeia automotiva sejam subsidiadas. Segundo eles, o crédito será concedido a taxas de mercado, com o risco da operação minimizado pela garantia dada por montadoras e sistemistas (empresas que fornecem sistemas automotivos diretamente às linhas de montagem).

(Fonte: Valor Econômico)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram