JornalCana

Aneel aprova térmica da Usina Diana

A Diana Destilaria de Álcool Nova Avanhandava S/A, de Avanhandava (SP), foi oficialmente autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a explorar a Usina Termelétrica (UTE) Diana, em processo de cogeração.

A autorização está em Resolução Autorizativa de 21/07/15 da Aneel, assinada pelo executivo José Jurhosa Junior. Conforme o documento, a central geradora é constituída por duas unidades geradoras de 1.300 kilowatts (kW) e duas unidades geradoras de 2.000 kilowatts (kW) cada, em operação comercial desde dezembro de 2014, utilizando o bagaço da cana-de-açúcar como combustível principal.

Leia mais: Usina Diana dobra moagem em 6 anos

Nos termos do art. 15 da Resolução Normativa nº 583/2013, a central geradora terá Potência Instalada de 6.600 (seis mil e seiscentos) kW e Potência Líquida de 6.100 (seis mil e cem) kW.

Bagaço de cana: matéria-prima usada pela Diana para fazer eletricidade
Bagaço de cana: matéria-prima usada pela Diana para fazer eletricidade

A presente outorga de autorização vigorará pelo prazo de 30 anos.

Em 8 de janeiro de 2015, a empresa Diana Destilaria de Álcool Nova Avanhandava S/A solicitou a ampliação da capacidade de geração da a Usina Termelétrica (UTE Diana), encaminhando parte dos documentos necessários à instrução de outorga do correspondente processo, complementada em 3 de junho de 2015.

Clique aqui e leia a Resolução autorizativa da Aneel na íntegra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram