JornalCana

André Rocha aponta problema logístico como “grande gargalo”

Para o presidente do Sifaeg – Sindicato da Indústria de Fabricação do Açúcar e do Etanol do Estado de Goiás, André Rocha, o Brasil sofre com um problema crônico, que precisa ser urgentemente resolvido para que todas as cadeias do agronegócio brasileiro sejam beneficiadas “Logística é um dos maiores gargalos do país. Todos sofrem com ela, acumulam prejuízos e nada é feito de maneira efetiva. Veja a situação dos embarques de açúcar para a Europa”, desabafou.

Nesta segunda-feira, 12/08, uma das obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento voltada para logística, será inaugurada pela presidente Dilma Rousseff, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Trata-se do etanolduto, que tem a Logum Logística, empresa criada pela Petrobras em parceria com Cosan, Copersucar, Odebrecht, Camargo Corrêa e Uniduto, como responsável pelo seu andamento. O primeiro trecho liga  Ribeirão Preto à Refinaria de Paulínia, também em terras paulistas.

Contudo, para o represente, faltam investimentos para que o problema seja realmente sanado. “O etanolduto é um dos poucos projetos que está andando. Com certeza trará ganhos ao nosso setor. O problema é que resolve apenas o problema de transporte do biocombustível. Temos que pensar no açúcar também”, explica Rocha, que também preside o Fórum Nacional Sucroenergético.

img7847

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram