JornalCana

Amyris solicita certificação de sustentabilidade RSB

A RSB Services Foundation, entidade operacional da RSB – Roundtable on Sustainable Biomaterials, um sistema de certificação com padrões globais de sustentabilidade para biocombustíveis e biomateriais, anunciou que a Amyris solicitou a certificação RSB. A empresa, líder na área de químicos e combustíveis renováveis, é uma das primeiras entre os produtores de bioquímicos de segunda geração, em escala comercial, trabalhando em estreita colaboração com a total na área de combustíveis renováveis.

A certificação de sustentabilidade RSB foi planejada pela Amyris para abranger a produção de farneseno renovável em sua unidade industrial localizada em Brotas, interior de São Paulo, produzido a partir de cana-de-açúcar.

O farneseno é um hidrocarboneto líquido renovável, formado por uma longa cadeia ramificada, e é utilizado como uma alternativa aos combustíveis fósseis, incluindo diesel isento de enxofre, querosene de aviação renovável, emolientes, óleos aromáticos e lubrificantes automotivos. “Ao se comprometer com a certificação RSB, a Amyris mais uma vez se posiciona como uma empresa líder, reconhecendo a importância de padrões de sustentabilidade rígidos e confiáveis na indústria bioquímica. Estamos muito impressionados com o compromisso da Amyris com a sustentabilidade e contentes por eles serem a primeira organização a solicitar a certificação RSB no Brasil”, disse Peter Ryus, CEO da RSB Services.

img8305

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram