JornalCana

Zilor inicia produção de álcool 70% para doar às comunidades vizinhas

A expectativa é que a produção atinja de 800 litros a 1 mil litros por dia, que serão doados às cidades paulistas de Lençóis Paulista, Macatuba, Areiópolis, Borebi, Agudos, Pederneiras e Bauru.

A Zilor Energia e Alimentos/SP começou nesta semana a produção de álcool 70% especificamente para a doação às cidades vizinhas das unidades industriais da empresa que, neste momento, com a pandemia do coronavírus, enfrentam a falta do produto que auxilia na higiene e prevenção. A ação de distribuição e entrega está sendo feita pela UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), através de suas associadas, que estão unidas na causa do combate ao coronavírus e adotaram a hashtag #ÉPorTodos numa campanha de mobilização nacional em seus canais nas redes sociais.

LEIA MAIS > ESPECIAL: O SETOR CONTRA O CORONAVÍRUS

A expectativa é que a produção atinja de 800 litros a 1 mil litros por dia, que serão doados, neste primeiro momento, às Secretarias de Saúde dos municípios paulistas de Lençóis Paulista, Macatuba, Areiópolis, Borebi, Agudos, Pederneiras e Bauru. A iniciativa conta com parceria com empresas da região, como a Embaplastik, de Perdeneiras, que foi responsável pela doação de embalagens para o acondicionamento do produto para distribuição.

O primeiro lote foi entregue nesta quarta-feira (25) em Pederneiras. As próximas cidades atendidas devem ser Areiópolis, Lençóis Paulista e Macatuba. A previsão é que a doação alcance 4 mil litros nesta primeira etapa e atenda unidades de saúde, prontos-socorros, hospitais e asilos.

“Nossas equipes estão dedicadas à manutenção dessas atividades essenciais, ressaltamos que estamos cuidando da saúde dos nossos colaboradores com ações e medidas de proteção e cuidado, seguindo os protocolos de saúde”, afirma o presidente da Zilor Energia e Alimentos, Fabiano Zillo.

“Nesses 74 anos de atuação construímos uma forte relação de compromisso com as nossas comunidades. Nossa missão também é apoiar essas comunidades que estão há todos esses anos nos ajudando a construir e fortalecer nossos negócios com iniciativas que contribuam para o promover o bem-estar das pessoas, com ações significativas na sociedade”, completa Fabiano.

LEIA MAIS > RenovaBio: portaria traz alterações sobre processo de CBIOs

Ações externas

A empresa está focada no bem-estar e saúde de seus colaboradores e várias ações foram iniciadas neste sentido, tais como intensificação da comunicação por meio de informes sobre os protocolos de saúde para orientação dos colaboradores, com recomendação para o isolamento doméstico e acompanhamento médico aos grupos de risco identificados. Recomendações para que os colaboradores informem a gerência caso tenha algum problema de saúde e foram intensificados os serviços de limpeza e, também, nos transportes de uso coletivo e restaurantes para que ocorram em intervalos mais frequentes e com maior atenção à desinfecção de todas as superfícies.

A empresa adotou o regime de home office para posições administrativas, com estímulo à utilização de ferramentas eletrônicas de comunicação. As viagens nacionais, internacionais e o deslocamento de prestadores de serviços ou consultores foram suspensas.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram