JornalCana

Volume de CBios supera em 3,5% a meta anual de emissões

Mesmo em queda, preços são superiores à média de 2021

O volume de Cbios (Créditos de Carbono) emitidos no acumulado de 2021 até o fim do mês de outubro, totalizou 25,77 milhões de títulos, superando em 3,5% a meta anual de emissões, conforme monitoramento quinzenal do mercado de Cbios do ItauBBA, divulgado nesta semana.

De acordo com o levantamento, o número de Cbios disponíveis é de 23,2 milhões de títulos, sendo que deste total 72% estão nas distribuidoras, 27% nas produtoras e 1% em partes não obrigadas. Atualmente, existem 263 certificações aprovadas.

Na 2ª quinzena de outubro, o volume negociado de Cbios foi de 2,13 milhões de títulos, o que representa um aumento de 41% frente à primeira quinzena do mês.

LEIA MAIS > Brasil promete reduzir emissões de gases pela metade até 2030

Os preços médios das negociações neste período continuaram em tendência de queda, entretanto se mantiveram superiores à média de 2021

O banco informa ainda que o volume de Cbios aposentados no acumulado do ano totaliza 6,1 milhões.

Guilherme Bellotti de Melo, gerente de Consultoria Agro na ItauBBA, destaca que as emissões do ativo superaram a meta estabelecida para o ano. Para 2022, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) definiu a meta de 36 milhões de Títulos.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram