Mercado

VLI registra primeiros embarques da safra de açúcar 2022

Composições carregadas com a commodity, originária de diferentes estados do país, já alcançaram terminais, ferrovias e portos no Sistema Sudeste

VLI registra primeiros embarques da safra de açúcar 2022

Composições carregadas com açúcar já estão sendo desembarcadas no Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam), em Santos -SP, simbolizando o início das movimentações da atual safra.

Os carregamentos com a commodity partem do Terminal Integrador Uberaba (TIUB), em Minas Gerais, e do Terminal Integrador Guará (TIGU), em São Paulo, e chegam ao Tripla por meio da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), para serem exportados principalmente para a Ásia e o Oriente Médio.

A grande capilaridade do sistema multimodal gerido pela VLI – empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais – permite que o açúcar, captado nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, seja destinado à exportação no complexo portuário de Santos – SP.

LEIA MAIS > FENASUCRO & AGROCANA 2022 pode movimentar cerca de R$ 5 bilhões, projeta organização

“O sistema de multimodalidade integrada oferece uma solução logística porta a porta, onde a carga é captada na sua origem. Esse processo nos permite fazer o melhor uso de cada modal de transporte para possibilitar que o transporte da carga seja mais ágil e eficaz”, afirma o gerente Comercial de Açúcar da VLI, Jandher Carvalho.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa para produção de açúcar do Centro-Sul é de 36,4 milhões de toneladas, registrando um aumento de 13,3% em comparação à safra passada.

Os fluxos de açúcar têm início em maio e seguem até o segundo semestre, com picos de volume nos meses de junho, julho e agosto. Para dar vazão aos carregamentos, a companhia utiliza o Corredor Logístico Centro-Sudeste da FCA.

Banner Revistas Mobile