JornalCana

Viralcool Castilho recebe 4 licenças de operação da CETESB para aumentar produção

Usina está autorizada a realizar a moagem de 3 milhões toneladas de cana/ano

default

A Viralcool Castilho recebeu, recentemente, 4 Licenças de Operação da CETESB, agência estadual responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento ambiental.

Com esses documentos, a empresa tem autorização para aumentar sua produção, seja de etanol, açúcar, levedura e até mesmo de geração de energia.

Com a renovação da Licença de Operação Geral (67001450), que autoriza a usina a realizar a moagem de 3 milhões toneladas de cana-de-açúcar/ano, para a produção média anual de 125 mil m³ de etanol; 210 mil toneladas de açúcar; 240 mil MW de energia e 2.400 toneladas de levedura.

A Licença de Operação (67001451) permite a operação de máquinas e equipamentos destinados a geração de energia (nova subestação de energia); já a Licença de Operação (67001452) autoriza a ampliação de uma das unidades de destilação de etanol, passando de 300 m³/d para 400 m³/d, elevando assim, a capacidade diária da usina para 1.000 m3/dia de etanol.

LEIA MAIS > Embraer completa teste de voo utilizando 100% de combustível sustentável

A empresa também obteve a Licença de Operação (67000128), para a ampliação da capacidade de geração de vapor de uma das caldeiras (retrofit) de 120 tv/h para 150 tv/h, o que viabilizará maior geração de energia e equilíbrio para o empreendimento. Esta licença será ratificada após as medições das emissões atmosféricas da caldeira.

Para emissão das licenças foram atendidas as exigências técnicas ambientais da CETESB, relacionadas às legislações estaduais e federais pertinentes. A direção da Viralcool considera a emissão destas 4 Licenças de Operação de fundamental importância.

“Tanto para a consolidação do empreendimento, como demonstração de que produzimos de acordo com as normas ambientais vigentes, trazendo a tranquilidade necessária à operacionalização da Unidade Industrial”, destaca a empresa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram