JornalCana

Vendas de etanol em Mato Grosso batem recorde até novembro

O consumo de etanol nos postos de combustíveis de Mato Grosso bateu recorde até novembro de 2013, chegando a 440,254 milhões de litros. O volume passa a ser considerado o maior já registrado no Estado e supera a marca de 2010, ano em que foram vendidos 416,311 milhões de litros (até então a melhor).

Os dados compõem o relatório comercialização da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com mais veículos bicombustíveis (flex) em circulação no Estado e preços vantajosos em relação à gasolina, o biocombustível tem conquistado a preferência do motorista na hora de abastecer.

O excesso de produção pela indústria também tem influenciado na maior disponibilidade do produto. Somente em 2012 produziram-se 126 milhões de litros a mais que a necessidade das revendas. De 498 milhões de litros foram vendidos aos consumidores 371,8 milhões de litros, gerando um excedente superior a 120 milhões litros.

Em 2013 a produção mato-grossense de etanol hidratado pelas indústrias somou 532 milhões de litros, acima da previsão de consumo no Estado (480 milhões de litros).

De janeiro a novembro

Comparando-se a venda de etanol entre janeiro a novembro de 2013 com o igual período de 2012, o comércio cresceu 33,1%, de acordo com a ANP.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram