Mercado

Veja como o Grupo Maringá combate incêndios no canavial

Companhia se antecipa aos riscos causados por queimadas

Veja como o Grupo Maringá combate incêndios no canavial

À medida que as chuvas diminuem, o risco de queimadas aumenta. Ciente de sua responsabilidade socioambiental, a Usina Jacarezinho, da Grupo Maringá reforça suas ações locais para conscientizar as comunidades sobre os prejuízos causados pelos incêndios e as medidas preventivas para combatê-los.

SAIBA MAIS > Tereos homenageia heróis no combate a incêndios

A campanha engloba a instalação de placas com mensagens de alerta em locais estratégicos dos municípios de nossa região, anúncios nas rádios locais e abertura de canais para denúncias.

Além disso, o trabalho preventivo no canavial é diário, para identificar focos de incêndio na região e atuar prontamente no combate. A usina possui uma equipe qualificada, composta por 167 brigadistas, caminhões de combate ao fogo e carros de apoio, que está sempre pronta para atuar em emergências.

“Estamos alinhados às boas práticas de sustentabilidade. Nossa colheita é mecanizada e sem queima, investimos continuamente na modernização de nossos processos agrícola e industrial, e atuamos na preservação do meio ambiente no entorno de nossas usinas. Somos terminantemente contra as queimadas”, informa o diretor de Operações da Usina Jacarezinho, Condurme Aizzo.

O Grupo Maringá atua nos setores sucroenergético, produzindo açúcar, etanol e energia, e siderúrgico, fabricando ferro-liga de manganês. Com 75 anos de tradição, a Usina Jacarezinho, a Cia. Canavieira e, agora, a Maringá Energia, atuam de forma integrada para fornecer alimento e energia limpa e renovável aos mercados nacional e internacional.

Gestores apresentam suas formas de combater incêndios

Os riscos de queimadas é um uma grande preocupação das usinas para a safra de cana-de-açúcar 21-22. Por isso, na próxima quarta-feira, 12/05, às 19h, acontece o webinar Prevenção e Combate a Incêndios Agrícolas. O evento online contará com as presenças de:

  • Carlos Daniel Berro Filho, diretor agrícola da Biosev;
  • Israel Silva, orientador Agrícola Ambiental da Usina São José da Estiva;
  • Marcelo Schneider, meteorologista no instituto nacional de meteorologia INMET;
  • Rafael dos Santos Silva, coordenador de Novas Tecnologias da usina Vale do Paraná;
  • Ricardo Imai, diretor da Cyan Agroanalytics

Inscreva-se para assistir Ao Vivo e Gratuito: jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio:

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

Cyan Agroanalytics — Saiba como a informação de clima pode aumentar seu lucro!

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Telog – Soluções Logísticas para o setor sucroenergético
Banner Revistas Mobile