JornalCana

Veja como é feito o manejo de maturador nos canaviais da Vale do Verdão

Quem mostra é o Gerente Corporativo de Planejamento e Desenvolvimento Técnico ​

Vale do Verdão possui trabalho bem sucedido no manejo de maturador dos canaviais

O uso de maturador nos canaviais é necessário uma vez que ele atua regulando o crescimento da cana-de-açúcar e é recomendado para acelerar os processos de amadurecimento da planta estimulando o acúmulo de sacarose no colmo – caule da cana – impactando diretamente na qualidade e rentabilidade da lavoura.

LEIA MAIS > GEADA NA CANA: Produtor conta o que pode reduzir as perdas de produtividade

Por estar ligada diretamente à produtividade do canavial a maturação é um processo delicado que exige atenção e cuidado, principalmente em circunstâncias onde há interferência de intempéries climáticas como as que atingem os canaviais nesta safra: estiagem e agora as geadas.

LEIA MAIS > Defensivo biológico e sustentável: Brasil atinge marca histórica e caminha para protagonismo global

Bons modelos de manejo são essenciais e o da Vale do Verdão é um deles e são indicadores apontam para o caminho da produtividade. “O crescimento da cultura [de cana-de-açúcar] sempre em um mesmo local é um indicativo de desenvolvimento do vegetal, que auxilia nas avaliações sobre como estão o clima no ano e os crescimentos comparados de acordo com os históricos”, explica Renato Rosa, gerente Corporativo de Planejamento e Desenvolvimento Técnico  da Vale do Verdão.​

Isso é o que pretende mostrar na noite de hoje, 29/7. “Vamos apresentar como fazemos nosso manejo em relação aos maturadores e sobre como interpretamos o ano muito seco e quais atitudes técnicas tivemos para adotar o manejo com os maturadores utilizados esses ano”, informa Rosa.

Além dele outros três especialistas falam sobre Inovações em Nutrição & Maturação Vegetal + Foliar durante a 1ª SESSÃO da 3ª MARATONA CANABIO. O painel, que acontece às 19h, terá: 

Carlos Crusciol, professor titular da UNESP de Botucatu

Renato Rosa, gerente de planejamento e desenvolvimento na Usina Vale do Verdão 

Sérgio Castro, pesquisador da Agroquatro-S Experimentação Agronômica Aplicada

Como participar

É simples! Acesse o link, se inscreva no canal e ative o lembre:

Patrocínio:
  • Agrobiológica Sustentabilidade — Nascemos com Uma Vocação! Ser a plataforma mais completa e inovadora de soluções biológicas para a produtividade sustentável da agricultura brasileira.
  • AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!
  • Microgeo — Uma empresa 100% brasileira e com 21 anos no setor de biológicos. Tem como foco a produção e comercialização da inovadora Biotecnologia MICROGEO® para a produção do adubo biológico exclusivo e adaptado à região.
  • HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.
  • Wiser —Novas tecnologias e soluções para a agricultura

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram