JornalCana

Veja as sugestões de Ricardo Junqueira para a Frente

Para o empresário Ricardo Junqueira, executivo da Usina Diana, de Avanhandava (SP), a Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, a ser lançada nesta quinta-feira (07/05) na Câmara Federal, em Brasília, deve dar prioridade ao seu próprio nome: “valorização do setor.”

Confira abaixo as prioridades de trabalho da Frente, segundo Junqueira. 

Junqueira: "o Setor quer regras claras"
Junqueira: “o Setor quer regras claras”

“Devemos mostrar ao País , ao nosso digno povo brasileiro, às nossas autoridades, a REAL importância do Setor , pois , veja bem :

1 – alguns setores dispensam alguns poucos trabalhadores e já se cria a maior crise. Em nosso Setor, quantos empregos diretos e indiretos não só deixaram de existir, como mais ainda deixaram de ser criados pela crise que estamos enfrentando há anos? Imagine se o Setor Sucroenergético não fosse prejudicado como foi ….

2 – Além dos empregos que o Setor cria, e é muito importante ressaltar que esses empregos são criados em cidades do interior, na origem desses trabalhadores, evitando uma migração para os centros maiores , fixando o homem na terra, na sua terra de origem…

3 – O Setor emprega e valoriza a tecnologia nacional,  gera muitos impostos diretos e indiretos, agrega valor à nossa balança comercial do Brasil com as exportações de açúcar e etanol…

4 – O Setor gera energia limpa, ao contrário das usinas térmicas, e é complementar à deficiente energia hídrica…. Esses benefícios, assim como as externalidades do etanol, precisam não somente reconhecidos mas também valorizados, regulamentados e reembolsados de alguma forma, como, por exemplo, em forma de imposto.

5 – O Setor Sucroenergético não quer e não pede esmola, mas exige sim respeito e dignidade. E para isso temos de ter regras claras e o cumprimento dessas regras, temos de saber o que o governo e o País esperam e necessitam do Setor e qual serão as obrigações e os direitos de parte a parte.

Leia mais:

Confira as sugestões de Josias Messias para a Frente

Conheça Sérgio Souza, o presidente da Frente

Presidente da Unica estará no lançamento da Frente

 

Junqueira: “o Setor quer regras claras”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram