JornalCana

Usinas mantém doações de álcool 70% em Goiás

Desde o início da pandemia, já foram distribuídos 500 mil litros do produto

Desde o mês de março, com o agravamento dos casos de COVID-19 no Brasil, o setor sucroenergético goiano iniciou a distribuição de álcool 70% para hospitais, presídios, orfanatos e outros órgãos públicos essenciais do governo estadual.

Até o momento, já foram doados 500 mil litros do produto, usado para descontaminação de ambientes e higiene pessoal, visando evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

As usinas também continuam atendendo pedidos de entidades assistenciais e prefeituras dos municípios onde estão instaladas as unidades produtoras.

LEIA MAIS > Plantio de cana: saiba tudo sobre manejo biológico e orgânico

De acordo com André Rocha, presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol em Goiás (SIFAEG), as usinas sempre tiveram um comprometimento com a comunidade onde estão inseridas.

“Realizam um trabalho de responsabilidade social amplo que mantém parcerias nas áreas de educação, saúde e de qualificação profissional. Nessa pandemia, todas estão colaborando para que as ações de prevenção sejam fortalecidas em cada município”, afirmou.

LEIA MAIS > Cana 4.0: saiba como a transformação digital puxa a produtividade

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram