JornalCana

Usinas de Pernambuco doam álcool 70% para combater a covid-19

São 55 mil litros

Usinas de Pernambuco doam álcool 70% ao governo estadual para colaborar no combate ao avanço do novo coronavírus, o covid-19, no estado.

A iniciativa foi formalizada no último dia 16 deste mês pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE).

Desde essa data, a entidade, operacionaliza e vence formalidades, em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Fazenda do estado, para doação de álcool 70% produzido pelas indústrias locais.

Segundo Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar-PE, as doações das indústrias associadas a entidade envolvem 55 mil litros de álcool 70%.

Esse montante equivale a estimativa de volumes emergenciais do governo de Pernambuco, como forma de contribuir para a preservação de vidas em cuidados de contenção da disseminação do novo coronavírus.

Em Pernambuco, um total de 11 empresas produzem o álcool na concentração recomendada para os melhores graus de desinfecção dos efeitos requeridos.

“Como ocorreu de forma análoga na época da greve de combustíveis, o setor sucroenergético se coloca apto a atender as demandas diretas e que impactam toda a população”, afirma Cunha.

Tipos de embalagem

Para regulamentar o procedimento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) precisava sustar efetivamente os óbices contidos em sua Resolução N. 46, de 20 de fevereiro de 2002.

“Consideramos assertiva essa sustação da Portaria da Anvisa, voltando a ser como funcionava até antes de Portaria ”, comenta.

Por fim ele acrescenta que o Governo de Pernambuco consegue os melhores tipos de embalagem para o envase das doações.

“É importante lembrar que pesquisadores atestam que o álcool 70% é o mais eficiente para evitar contaminações infecciosas como essa que estamos enfrentando”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram