JornalCana

Usinas ajudam a realizar campanha de conscientização, prevenção e combate aos incêndios

Evento de lançamento será nesta terça-feira (23/04)

A 5ª edição da Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios, uma iniciativa da ABAG/RP, Usinas e Produtores Rurais, será lançada nesta terça-feira (23/04), em Ribeirão Preto, no Centro de Cana – IAC/APTA.

Mais uma vez o setor produtivo se une para levar para a população, urbana e rural, informações para alertar quanto aos perigos dos incêndios, e ações para preveni-los.

Em 2019 a Campanha intensificará o foco na comunicação e na educação, tanto que o lançamento acontecerá durante o evento de Capacitação dos Professores do Programa Educacional Agronegócio na Escola.

O material foi criado para mostrar, de modo lúdico, os perigos dos incêndios.

Cartilha

A cartilha educacional começa com a descoberta do fogo, sua importância para o desenvolvimento da civilização, e chega aos cuidados para prevenir incêndios, com os métodos mais indicados para a extinção do fogo.

Os materiais de vídeo e áudio reproduzem situações cotidianas que são potencialmente causadoras de incêndios, mas a abordagem é amigável, clara e bem humorada.

Os informes publicitários da campanha de 2018 foram finalistas no Festvídeo, o maior evento da publicidade no inteiror de São Paulo, na categoria Causas Sociais. Neste ano um novo um novo vídeo será lançado para complementar a Campanha.

A mensagem “Incêndios: Previna!” será estampada em outdoos, busdoors e placas de estrada em conjunto com os números os telefones da brigada de incêndio mais próxima e do Corpo de Bombeiros.

Os materiais serão reproduzidos pelos parceiros em suas regiões.

pelo site: www.incendiosprevina.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram