JornalCana

Usina Vale do Paraná realiza ações em apoio ao Maio Amarelo

Foto: Divulgação

Usina Vale do Paraná realizou nos dias 17 e 18 de maio ações em apoio ao Maio Amarelo. Os eventos aconteceram em parceria com os setores de Medicina, Segurança do Trabalho, Comissões CIPA e CIPATR, em conjunto com o Departamento de Trânsito de Ilha Solteira/SP.
O movimento Maio Amarelo tem como objetivo despertar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, além da conscientização para reduzir os números de acidentes.
Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que cerca de 90% dos acidentes são causados por fator humano. Este índice torna-se ainda maior quando se fala em acidentes fatais, chegando a 94%. Vários são os fatores propulsores, como falar ao celular enquanto dirige, o não uso do cinto de segurança, o excesso de velocidade, entre outros.

O evento

Com o objetivo de atender os três turnos de trabalho da Usina Vale do Paraná, o evento teve início na madrugada de quinta-feira (17) com a “Intervenção Educativa”. Neste momento, a equipe organizadora abordava os Motoristas e colaboradores com informações sobre a campanha, orientações de segurança, aferição de Pressão Arterial e fez a entrega de um kit educativo e frutas.

O evento terminou às 16h com a participação de 253 pessoas.

Na sexta-feira (18), a responsável pelo Departamento de Trânsito de Ilha Solteira/SP, Juliana Lacerda Ferreira, ministrou uma palestra com o tema “Maio Amarelo – Nós somos o trânsito”, onde abordou sobre a direção defensiva, atenção no trânsito, sinalização, segurança no trânsito, infrações e multas.

Ao todo, o movimento Maio Amarelo da Usina Vale do Paraná abrangeu 320 participantes que, além da conscientização sobre o seu papel na segurança do trânsito, se divertiram com a mascote da campanha.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram