JornalCana

Usina Uruaçu estima moer 1,2 milhão de ton de cana na safra 21/22

Cerca de 200 mil toneladas serão processadas por uma usina parceira

A Usina Uruaçu, localizada em Uruaçu – GO, tem boas expectativas para a safra 2021/2022 e pretende aumentar a sua produção e moer 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar até meados do mês de novembro de 2021. Deste total, cerca de 200 mil toneladas serão processadas por uma usina parceira.

A companhia iniciou a temporada atual na segunda semana de abril, sendo que a produção da usina será dedicada à produção de etanol hidratado. A previsão é produzir 78 milhões de litros de etanol.

Segundo o gerente geral da usina, Bartolomeu Ferreira, o rendimento agrícola esperado na safra é de 90 toneladas de cana por hectare, com uma moagem média diária de 5 mil toneladas.

A empresa gera emprego e renda na região, diretamente são aproximadamente 800 funcionários. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais qualidade, a usina desenvolveu capacitações, grande parte foram realizados no período de entressafra.

A abertura de safra este ano foi simbólica, com um culto ecumênico transmitido pelas redes sociais da usina e contou com a participação do padre Rafael T. Gonçalves e do reverendo Adiel Ferreira. Além disso, contou com a participação da equipe de Louvor da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

LEIA MAIS > TJPE protege empregos ao restaurar lei fiscal para usina gerida por canavieiros

Além disso, a empresa segue adotando medidas rigorosas de prevenção exigidas em tempos de pandemia. Todas as normas de segurança para proteger a saúde dos colaboradores são prioridade, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

O uso de máscaras é obrigatório e não há aglomeração de pessoas. O uso de álcool 70% e a aferição de temperatura de todas as pessoas que acessam a empresa é uma rotina diária. E a limpeza de todos os ambientes da usina é reforçada e o compartilhamento de objetos pessoais não é permitido. Também houve aumento da quantidade de ônibus para transporte dos trabalhadores para evitar aglomerações.

A usina Uruaçu segue apoiando as prefeituras da região com a doação de álcool 70% para a descontaminação dos prédios, veículos e ambulâncias da rede pública de saúde.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram