JornalCana

Usina São José da Estiva busca por mais eficiência industrial

Início de safra é considerado bom pela companhia

Os primeiros 60 dias de moagem da Usina São José da Estiva têm números significativamente melhores pra a safra 2020/2021 do que no mesmo período da safra anterior. A moagem na usina nesta temporada começou no dia 2 de abril e deverá ser finalizada em meados de novembro, com previsão recorde de moagem de 3,7 milhões de toneladas.

“Felizmente estamos computando resultados muito bons neste início de safra, em relação à eficiência industrial, índices de aproveitamento em ascensão com boas perspectivas de alcançarmos nossa meta inicial de 96%”, avalia Marco Antonio Cardoso de Toledo, gerente industrial da usina, localizada em Novo Horizonte/SP.

LEIA MAIS > Conheça os cinco principais pontos que serão debatidos pelas lideranças do setor

Os indicadores positivos, segundo ele, são resultados do bom trabalho realizado durante a manutenção de entressafra, somado às ações de melhorias também implementadas no mesmo período e, finalmente, aos cuidados operacionais.

“Nossa equipe está bastante consciente da importância de se evitar todas as perdas possíveis durante a produção do açúcar e etanol. A cana é a matéria-prima de maior custo para a produção de açúcar e etanol e trabalharmos para que não haja desperdício desse material precioso”, afirma.

Para tanto, todo o processo é monitorado, com relatórios, análises e informações disponibilizados pelo laboratório industrial, norteando todo o trabalho com base nesses indicadores. Outro ponto que contribui, é a constante atualização das equipes sobre seus indicadores e metas individuais. “Nos reunimos com gerentes e encarregados para apresentar e debater os principais pontos que podem nos apoiar na superação de nossas metas”, conclui o gerente.

LEIA MAIS > [Opinião] As Bioenergias e a prevenção na saúde pública

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram