JornalCana

Usina São João renova certificação em segurança alimentar

Auditoria da Coca-Cola, um dos principais clientes da usina, reforça qualidade do açúcar fornecido pela USJ

A Usina São João (USJ), de Araras (SP), recebeu neste mês de setembro a auditoria da Coca-Cola, um de seus principais clientes, e renovou sua certificação no padrão “The Coca-Cola Company”, que estabelece normas rigorosas para o fornecimento de açúcar para suas bebidas e alimentos.

A aprovação tomou por base a FSSC 22000 – Certificação do Sistema de Segurança Alimentar (Food Safety System Certification, na sigla em inglês), que garante que a USJ controla todas as etapas de produção de alimentos.

“Na USJ, todos os processos são padronizados e monitoramos a qualidade e a segurança de nossos alimentos do início ao fim – do fornecimento de cana à entrega do produto final”, explica a gerente comercial e de logística, Luciana Portellinha.

LEIA MAIS > Usina 4.0: conheça as tendências e inovações em instrumentação e automação

Tradicional produtor de açúcar e etanol do interior de São Paulo, a USJ estima moer cerca de 3,3 milhões de toneladas de cana na safra 2020/2021, destinando 60% de seu mix de produção ao açúcar, em linha com o perfil da empresa e as oportunidades de mercado.

Além da FSSC 22000, a USJ detém as certificações SMETA, ISO 9001 e Bonsucro, todas ligadas à excelência e controle de qualidade na produção de alimentos. Com forte pilar ligado à sustentabilidade e à segurança alimentar, a USJ produz açúcares com rigorosas especificações para o mercado B2B, direcionando cerca de 60% de sua produção à indústria de alimentos e bebidas, tanto no Brasil quanto no exterior, com participação significativa no mercado de exportação de açúcar ensacado para clientes industriais.

 

Esta matéria faz parte da edição de outubro do JornalCana.

Clique AQUI para conferir!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram