Usina São João renova certificação em segurança alimentar

Auditoria da Coca-Cola, um dos principais clientes da usina, reforça qualidade do açúcar fornecido pela USJ

A Usina São João (USJ), de Araras (SP), recebeu neste mês de setembro a auditoria da Coca-Cola, um de seus principais clientes, e renovou sua certificação no padrão “The Coca-Cola Company”, que estabelece normas rigorosas para o fornecimento de açúcar para suas bebidas e alimentos.

A aprovação tomou por base a FSSC 22000 – Certificação do Sistema de Segurança Alimentar (Food Safety System Certification, na sigla em inglês), que garante que a USJ controla todas as etapas de produção de alimentos.

“Na USJ, todos os processos são padronizados e monitoramos a qualidade e a segurança de nossos alimentos do início ao fim – do fornecimento de cana à entrega do produto final”, explica a gerente comercial e de logística, Luciana Portellinha.

LEIA MAIS > Usina 4.0: conheça as tendências e inovações em instrumentação e automação

Tradicional produtor de açúcar e etanol do interior de São Paulo, a USJ estima moer cerca de 3,3 milhões de toneladas de cana na safra 2020/2021, destinando 60% de seu mix de produção ao açúcar, em linha com o perfil da empresa e as oportunidades de mercado.

Além da FSSC 22000, a USJ detém as certificações SMETA, ISO 9001 e Bonsucro, todas ligadas à excelência e controle de qualidade na produção de alimentos. Com forte pilar ligado à sustentabilidade e à segurança alimentar, a USJ produz açúcares com rigorosas especificações para o mercado B2B, direcionando cerca de 60% de sua produção à indústria de alimentos e bebidas, tanto no Brasil quanto no exterior, com participação significativa no mercado de exportação de açúcar ensacado para clientes industriais.

“The Coca-Cola Company”AçúcarBonsucroCoca-colaetanolLuciana PortellinhaSegurança AlimentarUsina São João (USJ)
Cometários (0)
Adicione Comentário