JornalCana

Usina São Francisco encerra safra com alta

A usina São Francisco, de Sertãozinho, foi a primeira da região a encerrar a safra 2013/2014 da cana-de-açúcar. O aumento na moagem foi de 13,8% –para 1,3 milhão de toneladas– na comparação com a safra anterior.

O encerramento da moagem ocorreu no último sábado, antecipando em dois dias a previsão inicial. A causa foi a chuva registrada na região no final de semana, que impossibilita a colheita.

Segundo a assessoria da usina, foram produzidas 92,6 mil toneladas de açúcar e 43,7 milhões de litros de álcool hidratado. O aumento para ambos os produtos foram de, respectivamente, 15% e 9,3%. Em 2012, foram 80,6 mil toneladas de açúcar e 39,7 milhões de litros de álcool.

A unidade faz parte do grupo Balbo. Além da São Francisco, o grupo tem as usinas Santo Antônio e Uberaba, esta última em parceria com outros grupos do setor.

A estimativa da Unica para a safra atual é moer até 587 milhões de toneladas de cana nas usinas da região centro-sul do país. O número representa uma queda de 0,44% em relação a projeção divulgada em abril deste ano, de 589,60 milhões de toneladas.

Uma das causas do ajuste foi o excesso de chuvas no pico da safra. Além disso, deve sobrar cana na lavoura para começar a ser moída em março, quando deve ser iniciada a próxima safra. Neste ano, a safra deve fechar com 55% da cana à produção de etanol.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram