JornalCana

Usina pioneira na irrigação por gotejamento apresenta seus resultados

Gestor executivo agrícola expõe os números hoje, às 19h

Usina pioneira em irrigação por gotejamento compartilha seus resultados

A Bevap Bioenergia é uma das usinas mais avançadas tecnologicamente no Brasil para a produção de etanol, açúcar e cogeração de energia elétrica. Ela também é conhecida por ser pioneira na implantação da irrigação por gotejamento na cana-de-açúcar.

LEIA MAIS > Grande grupo mostra como irrigação de sequeiros aumenta produtividade da cana

A usina se destaca também por ter 100% da sua área irrigada, utilizando-se da irrigação por aspersão e aproveitamento da vinhaça, sendo a irrigação um fator de diferenciação na produtividade e longevidade do canavial.

LEIA MAIS > Pesquisa feita em cana irrigada por gotejamento traz detalhes sobre crescimento da planta

Essa experiência poderá ser conhecida em detalhe na noite de hoje, uma vez que Hermes Arantes, gestor executivo agrícola da Bevap Bioenergia, apresentará os resultados que a usina vem obtendo através da irrigação por gotejamento.

LEIA MAIS > Como a irrigação por gotejamento torna o cultivo de cana-de-açúcar mais eficiente

Será às 19h, no webinar: O PAPEL ESTRATÉGICO DA IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO – Aumento de produtividade e seguro contra a seca.

A live que faz parte da Quarta Estratégica JornalCana será apresentada pelo jornalista Josias Messias e contará com as presenças de: 

Fernando Benvenuti, gerente de geotecnologia da Raízen
Hermes Arantes, gestor executivo agrícola da Bevap Bioenergia
José Bolivar Melo Neto, diretor do Grupo Japungu
Regina Pires, pesquisadora científica e vice-diretora geral do IAC

Para assistir ao vivo, clique no link a seguir, se inscreva no canal e ative o lembrete: https://youtu.be/zx1IVP3ybPE 

Patrocínio:

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e os riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

Netafim – Pioneira e líder mundial em irrigação localizada, oferece solução de gotejamento subterrâneo ao seu canavial proporcionando mais produtividade e longevidade com uso eficiente da água e insumos agrícolas. Produza mais com menos.

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram