JornalCana

Usina pede licença para ampliar destilaria

As áreas canavieiras também precisam estar cadastradas  no CAR

A Destilaria Melhoramentos Nova Londrina S. A., controlada pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP), irá ampliar a destilaria de etanol da unidade localizada no município de Nova Londrina (PR).

Segundo apurou o Portal JornalCana, a Melhoramentos Nova Londrina já recebeu do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) a licença de instalação para ampliação da destilaria.

A Nova Londrina foi adquirida pela CMNP em 30/11/2012. Para 2013, segundo a Companhia, a destilaria tinha estimativa de moagem de 600 mil toneladas de cana-de-açúcar.

 

Saiba mais sobre a CMNP:

A Companhia Melhoramentos Norte do Paraná foi fundada em 1925 por ingleses com a missão de colonizar o Norte do Paraná, envolvendo, na época, uma área de 515.000 alqueires, divididos em pequenas propriedades e comercializadas, na maioria, para a plantação de café, bem como fundando as cidades desta região, onde hoje vivem aproximadamente 2.000.000 de habitantes, destacando-se as cidades de Londrina, Cambe, Rolândia, Arapongas, Maringá, Cianorte e Umuarama entre outras.

A empresa atualmente é uma holding mista atuando em áreas remanescentes da época da colonização, explorando fazendas de pecuária e cana-de-açúcar que visa atender às necessidades de sua controlada Destilaria Melhoramentos Nova Londrina S.A..

É controladora das empresas: Destilaria Melhoramentos Nova Londrina S.A., CMNP Imobiliária Ltda e Cia. Melhoramentos Nova Londrina.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram