JornalCana

Usina Nardini obtém a disputada certificação Bonsucro

naA Nardini Agroindustrial, com usina de cana-de-açúcar em Vista Alegre do Alto (SP), acaba de entrar para a listas de empresas certificadas pela Bonsucro.

A Bonsucro, sigla para Better Sugarcane Initiative, é certificação global lançada em julho de 2011 que avalia a sustentabilidade dos produtos fabricados a partir da cana.

Com a certificação do açúcar, a Nardini abrirá mercado junto a países da Ásia e da União Europeia.

Segundo a companhia sucroenergética, as adequações para a obter a certificação consumiram cinco anos. Entre maio e começo de junho, foram realizadas as auditorias. O certificado chegou à empresa na quarta-feira (03/07).

Em nota, o diretor da Nardini, Vanderlei Caetano, informa que a companhia sucroenergética se tornará ainda mais competitiva no mercado e agradeceu a todos pela conquista.

“Para nós foi um objetivo alcançado. Esta conquista ressalta o valor da empresa. Em nome da diretoria, gostaria de agradecer a todas as áreas; Gestão da Qualidade, Agrícola, Indústria, Automotiva, Administrativo, Recursos Humanos, Medicina e Segurança do Trabalho, que não mediram esforços e dedicação para que isso acontecesse”, afirmou.

De acordo com o Encarregado de Qualidade Fábio Gonçalves, o trabalho está apenas começando. “A primeira coisa a fazer é extrair todas as informações contidas no relatório de avaliação onde estão presentes os pontos de melhoria. É preciso que todas as áreas trabalhem em conjunto para que essas observações sejam resolvidas e tenhamos cada vez mais sucesso”, disse.
Auditoria
A auditoria aconteceu no período de 30 de maio a 3 de junho. Nesses dias, os auditores Fabiano Silva e Durvalino Vaz Filho, da consultoria SGS realizaram análises na indústria, agrícola, automotiva e administrativo, chegando a conclusões favoráveis.
A indústria obteve 97,5% de desempenho e a agrícola 97,37%. Tais porcentagens consagraram a Nardini como uma das empresas com melhor desempenho dentre as auditorias realizadas em outras empresas do setor.
Bonsucro
A certificação Bonsucro foi criada pensando na sustentabilidade e tem como objetivo incentivar indústrias de cana a diminuírem o impacto ambiental durante o cultivo da matéria prima e produção de seus derivados. Esta certificação também comprova o compromisso das empresas com os direitos Humanos e práticas ambientais corretas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram