JornalCana

Usina mistura água de lavagem da indústria com vinhaça para usar na irrigação por gotejamento

O projeto deixa a água livre de resíduos antes de chegar ao canavial

Água de lavagem da indústria é misturada com vinhaça e usada na irrigação por gotejamento

Um projeto que modifica o processo de captação e purificação da água de lavagem da indústria vem resultando em sustentabilidade na área industrial e em produtividade na área agrícola da Usina Seresta, de Teotônio Vilela (AL).   

LEIA MAIS > Déficit hídrico: como as usinas de cana podem otimizar consumo de água no campo e indústria

Welington Ribeiro, analista de gestão de melhorias da Usina Seresta explica. “Estamos utilizando esse processo de água de lavagem junto com a vinhaça na irrigação por gotejamento. Para isso, fizemos algumas modificações na saída da água de lavagem da área industrial”. 

De acordo com Ribeiro, o processo de água de lavagem normalmente carrega da indústria resíduos de óleo e materiais de limpeza, mas com as modificações elaboradas pelo projeto foi possível retirar esses resíduos permitindo que a água de lavagem tenha condições de ser usada na irrigação via gotejamento.  

O profissional da Usina Seresta mostrará todos os detalhes do projeto, amanhã, quarta-feira, 11/8, às 19h, durante o painel  DÉFICIT HÍDRICO – Como as Usinas estão Otimizando o Consumo de Água no Campo e na Indústria. O evento online já tem as presenças confirmadas de:

André Borges, gerente agrícola da Usina Seresta- Alagoas
Edson Rocha, Vice Presidente e Diretor Operacional America do Sul, Spraying Systems Co
Olívia Merlin, gerente de qualidade em meio ambiente da Usina Lins
Welington Ribeiro, analista de gestão de melhorias da Usina Pitangueiras

Como participar

Inscreva-se gratuitamente: https://jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio:
  • Autojet from Spraying Systems – Aumentando a produtividade e lucratividade das usinas
  • AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!
  • Netafim – Pioneira e líder mundial em irrigação localizada, oferece solução de gotejamento subterrâneo ao seu canavial proporcionando mais produtividade e longevidade com uso eficiente da água e insumos agrícolas. Produza mais com menos.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram