JornalCana

Usina do MA forma auxiliar administrativo, porteiro e vigia

2003-11-24 Notebook Executivo (21)

A Agro Serra em parceria com o Mdic, Mec, Sindicanalcool, Fiema – Senac Balsas – MA e Sindicanalcool, iniciou no dia 15 de setembro, o desenvolvimento de duas capacitações pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), de auxiliar administrativo e porteiro/vigia.

Essa parceria existe desde 2013 quando a usina foi contemplada pelo programa com desenvolvimento da primeira capacitação: mecânico de máquinas pesadas. Os cursos estão de acordo com o Levantamento de Necessidades – Quadro de Demanda Setorial, encaminhado ao Mdic em 2013.

Com carga horária de 200 horas, o curso de auxiliar administrativo visa oportunizar o desenvolvimento das competências para a execução de atividades básicas que se referem a infraestrutura da empresa, bem como garantir o fluxo de informações e suporte para efetivação das rotinas administrativas. Já o curso de porteiro e vigia, também possui 200 horas e objetiva capacitar as pessoas para a execução de atividades de portaria de condomínios e estabelecimentos comerciais, realizando o controle de entrada e saída de pessoas, veículos e mercadorias, segurança patrimonial e o atendimento aos visitantes de forma eficiente e eficaz. Os cursos têm como público-alvo os colaboradores que trabalham na Usina Agro Serra e as aulas estão sendo ministradas no período noturno nas salas de treinamentos do complexo agroindustrial, localizado em São Raimundo das Mangabeiras, MA, contando com o apoio de instrutores capacitados, profissionais do Senac de Balsas, órgão que realizará as certificações das capacitações desenvolvidas.

Os cursos envolvem os temas: introdução ao mundo do trabalho; processo seletivo; ética, cidadania e meio ambiente; noções de risco e prevenção em saúde e segurança no trabalho; relações humanas e trabalho em equipe; os desafios da comunicação eficaz; marketing pessoal e imagem pessoal; empreendedorismo e sua aplicabilidade; inovação e espírito empreendedor; noções dos direitos trabalhistas (CLT)); melhoria das competências em língua portuguesa; melhoria das competências matemáticas; cálculos comerciais; rotinas administrativas; aplicativos de informática; técnicas de atendimento a visitantes e clientes; segurança patrimonial e serviços de portaria e vigilância.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram