JornalCana

Usina Lins participa de programa de inovação aberta com startups

Evento será realizado em Ribeirão Preto - SP

Foto: Divulgação

A Usina Lins, por meio do programa InovaUL, é uma das “madrinhas” do Dabi Start Me Up, um programa de Open Innovation que irá reunir em Ribeirão Preto – SP grandes organizações e startups com o objetivo de gerar novos negócios e oportunidades.

A iniciativa do programa é do centro empresarial Dabi Business Park (DBP) e do festival de música João Rock. As inscrições para startups podem ser feitas até o dia 19 de junho, no site do Dabi Business Park (www.dabibusinesspark.com.br).

Por meio de seu Hub de Inovação, o DBP reuniu no Dabi Start Me Up grandes organizações de diferentes setores, incluindo transportes, entretenimento, sucroenergético, banking e tecnologia, que têm em comum o interesse por inovação e tendências nos mercados onde atuam. Além da Usina Lins, o programa contará com a participação do Grupo Santa Emília, Sicoob SP, Pedra Agroindustrial, T4 Agro, Startse, BPOne, Treesales e João Rock.

LEIA MAIS > Cenário foi positivo para os preços do etanol na safra nordestina 2021/22

“O Dabi Start Me Up já nasce inovador ao aliar um festival nacional como o João Rock a um projeto completo de inovação aberta, que irá resultar na geração de novos negócios não apenas para o mercado de entretenimento”, explica o gerente do Dabi Business Park, Eduardo Brondi.

As startups poderão oferecer soluções dentro de três temas principais: entretenimento; agronegócio; e mobilidade, crédito e pessoas. Dentro da temática agronegócio, as startups precisarão apresentar soluções inovadoras que impactem a produtividade no canavial, mercado voluntário de carbono e utilização de resíduos orgânicos para biocombustíveis, biomateriais e bioprodutos.

Para Fernando Biagi, gerente de Inovação da Usina Lins, o novo programa chega como um forte aliado. “A parceria entre a Usina Lins e o DBP vai reforçar o InovaUL, nosso programa de inovação. O Start Me Up vai ser o show das startups e nós, como empresa madrinha – e junto com o time da Dabi Business Park –, seremos os assessores de palco”, disse.

LEIA MAIS >  COO da Usacucar compartilha detalhes de case de transformação e planejamento estratégico

As inscrições serão avaliadas por um time formado por especialistas em inovação e por representantes das empresas madrinhas. As startups selecionadas irão participar de um bootcamp, um treinamento intensivo de contato direto com as empresas, nos dias 7, 8 e 9 de julho no DBP, em Ribeirão Preto.

O bootcamp é uma preparação intensiva que inclui palestras, treinamentos e mentorias, e se encerra com a apresentação final das soluções desenvolvidas para as empresas madrinhas.

As startups escolhidas poderão ainda disfrutar de outros benefícios como hospedagem no Hub de inovação do Dabi Business Park (Área 51), intercâmbio internacional, bolsas para cursos de capacitação e captação de investimentos.

LEIA MAIS > Coagro prevê moagem de 1,1 milhão de toneladas na safra 2022/23

“Nosso objetivo é gerar oportunidades conjuntas tanto para as empresas madrinhas como para as startups. Por isso, o bootcamp também será uma imersão intensiva das equipes das startups com mentores que são CEOs, CIOs, COOs, diretores e líderes das empresas”, conclui o gestor do Hub de Inovação do Dabi Business Park, Ricardo Agostinho.

Dabi Start Me Up
Inscrições: de 9 de maio a 19 de junho
Inscrições e informações: www.dabibusinesspark.com.br
Bootcamp e divulgação do resultado: 7, 8 e 9 de julho

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram