JornalCana

Usina Jacarezinho faz plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Em 8 anos, empresa já plantou cerca de 100 mil mudas de árvores nativas

Em uma ação conjunta com a Polícia Ambiental, Prefeitura e representantes do IAT, a Usina Jacarezinho realizou o plantio de mil mudas para celebrar o Dia da Árvore, comemorado nesta segunda-feira (21).

A iniciativa faz parte do programa Paraná Mais Verde, que visa restaurar mais de 500 hectares de terras no Estado com distribuição de mais de 545 mil mudas no total.

O plantio foi realizado por uma equipe reduzida devido às medidas preventivas de controle ao coronavírus e a empresa foi representada pelas equipes da área agrícola, meio ambiente, gerência e alguns colaboradores da unidade.

LEIA MAIS > Sistematização transforma área de baixa produção em referência de produtividade

Também contou com a participação do chefe regional do IAT, Marco Antonio Pinto; do subtenente da Polícia Militar, Cláudio Cavazzani; do sargento da Polícia Ambiental, Diogo Lissat e dos membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gustavo Francischetti e Carlos Lopes.

Com mais de 70 anos de história, a Usina Jacarezinho é uma das pioneiras na produção de açúcar e etanol no estado do Paraná e um dos valores que compõem o DNA da organização, está o respeito com o meio ambiente. Assim, vem atuando em sua preservação.

“A Usina Jacarezinho atua, desde 2012, no reflorestamento da região. Nestes últimos 8 anos, já foram plantadas, aproximadamente, 100 mil mudas de árvores nativas. Reconhecemos nosso papel como organização, atuamos de forma autossuficiente para seguir nessa caminhada de mãos dados com o meio ambiente e proporcionando um futuro promissor à sociedade”, afirmou José Ricardo Zanata, gerente de Operações Agrícolas da companhia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram