JornalCana

Usina Guaíra conquista certificação RenovaBio

Companhia também possui certificação Bonsucro

Usina Açucareira Guaíra foi certificada pela Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustível (ANP), no RenovaBio.

Com validade de três anos, a certificação permite a usina emitir os créditos de descarbonização (CBIOs), com base na sua produção de etanol em cada safra e ingressar no mercado financeiro com a negociação na bolsa de valores.

O processo de certificação teve início no final de 2020 e foi acompanhado de uma auditoria externa independente, realizada pela firma inspetora Green Domus, que ficou responsável pelas três fases do processo: agrícola, industrial e distribuição do etanol.

Os dados coletados pela firma inspetora credenciada pela ANP são usados para calcular o fator de emissão da produção. Através deste fator pode-se chegar ao número de créditos de carbono (CBIOs) gerados pelo volume produzido de biocombustível na usina, onde cada CBIO equivale a 1 tonelada de emissão de poluente atmosférico evitada.

LEIA MAIS > Preços do etanol hidratado sobem pela 3ª semana seguida

“A conquista de mais esta certificação é o resultado de todo trabalho e dedicação da nossa equipe e o compromisso da usina com os três pilares da sustentabilidade (viabilidade econômica, social e ambiental), na produção de um biocombustível eficiente, limpo e renovável, além de demonstrar boas práticas de produção, com tecnologias capazes de ampliar a produtividade e reduzir a emissão de poluentes”, diz Anderson Faria Malerba, engenheiro Ambiental da Guaíra, lembrando que a usina já tem a certificação Bonsucro há mais de 03 anos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram