JornalCana

Usina de cana Tonon pede recuperação judicial

De acordo com comunicado do presidente da Tonon Bioenergia S.A., a unidade entrou com pedido de Recuperação Judicial na manhã desta quarta-feira (9).

Clique aqui para baixar o comunicado na íntegra.

Após um longo processo de revisão e análise, a administração decidiu entrar com o pedido de recuperação judicial para lidar com as dificuldades financeiras enfrentadas pela companhia desde o começo deste ano, principalmente em função dos baixos preços de açúcar e etanol e da significativa desvalorização cambial da moeda brasileira.

Leia mais: No vermelho: Tonon registra prejuízo de R$ 752 milhões

Essa deterioração foi agravada pela restrição de crédito e dificuldades que o Setor de Açúcar e Etanol no Brasil atravessam faz bastante tempo.

Leia mais: Diretor das usinas de cana Tonon renuncia ao cargo

Após a aceitação do pedido pela justiça a Companhia terá 60 dias para submeter um plano de recuperação a seus credores e adicionalmente a esses dias terá mais 120 dias para discutir e aprovar a proposta.

Leia mais: Usina de cana Tonon oficializa novo executivo

O objetivo principal do pedido de recuperação judicial é restaurar uma adequada estrutura de capital e preservar a continuidade do negócio. A Companhia não espera interrupção de suas operações.

Leia mais: Grupo Tonon divulga quanto moerá de cana-de-açúcar na 15/16

 

Atualização: Confira a íntegra do plano de recuperação da Tonon Bioenergia

Contate o conteudista desta nota: editoria@procana.com.br 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram