JornalCana

Usina Coruripe é destaque em premiação de fornecedores da Coca-Cola Brasil

Unidade da empresa no Nordeste foi a única da região a conquistar uma posição no ranking dos primeiros colocados

A Usina Coruripe foi reconhecida pela Coca-Cola Brasil como uma das três melhores fornecedoras de açúcar cristal da multinacional, no Prêmio Qualidade Fornecedores de Ingredientes Coca-Cola 2019/2020. A unidade Coruripe, única empresa do Nordeste no ranking dos primeiros colocados, conquistou o 2º lugar na premiação.

A iniciativa reconhece os fornecedores nos requisitos de segurança de alimentos, qualidade, responsabilidade social e sustentabilidade na cadeia produtiva. “Esse prêmio é resultado de um forte trabalho em equipe e da união entre as áreas da companhia na busca pela excelência dos processos”, afirma Allan Henrique Pedrosa da Silva, coordenador da área de Sistema de Gestão Integrado da Usina Coruripe.

LEIA MAIS > Célula de etanol é avaliada como opção mais sustentável para veículos elétricos

Ele também destaca o desempenho da empresa nas auditorias de qualidade da Coca-Cola Brasil. “A empresa realiza, a cada dois anos, uma vistoria de qualidade nos fornecedores e, nas últimas, nós não tivemos nenhuma inconformidade”, revela. Na avaliação de Silva, a conquista demonstra o quanto a companhia tem evoluído consistentemente em práticas que garantem a qualidade na produção de açúcar. “É um processo que vem desde a produção no campo até a chegada do açúcar no cliente final”, complementa.

A Coruripe fornece matéria-prima para a multinacional há 20 anos. “Nossa parceria começou muito antes do início dessa premiação. Ao longo dos anos, nós fizemos nosso dever de casa e nos empenhamos em olhar para dentro dos nossos processos, buscando melhorar cada vez mais”, declara o coordenador da área de Sistema de Gestão Integrado da Coruripe.

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram