JornalCana

Usina Coruripe é destaque em premiação das melhores empresas para trabalhar

Coruripe também foi a única usina premiada no Great Place To Work Agro

Pelo terceiro ano consecutivo, a excelência na gestão de pessoas da Usina Coruripe foi reconhecida em uma das principais premiações “Melhores Empresas para Trabalhar” em Minas Gerais.

A premiação é promovida pelo Instituto Great Place to Work (GPTW).

A Coruripe é a única usina sucroalcooleira no ranking no estado, onde mantém unidades nas cidades de Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste.

A empresa também foi a única usina no Ranking GPTW Agro das Melhores Empresas para Trabalhar, realizado pela ProCana Brasil no dia 29/04 em Ribeirão Preto.

Valorização

O reconhecimento se deu no dia 23 de julho e levaram em consideração a política de valorização dos mais de 9 mil colaboradores e pelo ambiente de trabalho na empresa, que proporciona qualidade de vida aos funcionários.

“A valorização dos nossos colaboradores sempre pautou as nossas atitudes na área de gestão de pessoas. Oferecer boas condições de trabalho e oportunidades de crescimento é, mais do que uma missão, um compromisso com toda a nossa equipe, que está sempre empenhada em manter a Coruripe como uma das maiores do nosso setor no país”, afirma Fábio Moniz, diretor de Administração e RH da Usina Coruripe

Presente em 53 países de seis continentes, o GPTW pesquisa cerca de 10 mil empresas anualmente, o que equivale a aproximadamente 12 milhões de funcionários.

Em Minas Gerais, a premiação é concedida pela consultoria Great Place to Work com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) de Minas Gerais.

O processo de certificação é desenvolvido a partir de pesquisa e análise de comentários feitas exclusivamente por funcionários, além de uma avaliação de práticas culturais com questionários complementares.

Campanha valoriza mulheres da Usina Coruripe

Atuando em um setor que, tradicionalmente, é ocupado pelos homens, a Usina Coruripe se destaca também na valorização das mulheres que trabalham em todas as unidades.

Nesse sentido, a empresa lançou, neste mês, a iniciativa #MulheresDaCoruripe, que consiste em destacar a trajetória de mulheres nas redes sociais da companhia, com depoimentos e fotos.

Quem abre a campanha é Ivete dos Santos.

Na companhia desde 2004, a colaboradora atuou na montagem da unidade de Limeira do Oeste e passou por cargos diversos até assumir a função de eletricista industrial, depois de participar de um processo de recrutamento interno.

Formada em eletrotécnica, Ivete valoriza as chances recebidas na carreira.

 

“Gosto do meu trabalho e, na Usina Coruripe, tive a oportunidade de crescer no decorrer dos anos. A empresa acreditou no meu potencial e me sinto realizada”, disse.

Outro destaque da campanha é Helena Lima.

Ela iniciou, em 2006, como terceirizada do refeitório na unidade Campo Florido. Em seguida, foi contratada como auxiliar de cozinha e, depois, foi promovida à secretária; há sete anos, assumiu o cargo de analista industrial.

“Vendo a trajetória de várias mulheres fortes e guerreiras que trabalham na Usina Coruripe, sei que posso esperar algo de bom. Eu me considero persistente e lutadora”, afirma.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram