JornalCana

Usina comemora Dia da Árvore com 65 estudantes

Educação ambiental, reflorestamentoDiante da importância de conservar e recuperar as áreas de preservação permanente e para comemorar o Dia da Árvore (21/9), a Usina Açucareira Guaíra, com apoio da Prefeitura do Município de Guaíra, preparou algumas atividades ambientais na última sexta-feira, dia 19 de setembro.

A usina recebeu 65 alunos do 6 ° ano dos Colégios Zezinho Portugal e Enoch Garcia Leal para um evento comemorativo no Clube das Mangueiras na Fazenda Rosário.

As crianças assistiram ao vídeo educacional sobre as atividades sustentáveis realizadas pela Usina Açucareira Guaíra e a uma palestra sobre a importância e funcionalidade das árvores em áreas de preservação permanente. Em seguida foram distribuídas mudas de árvores de espécies nativas da região e uma cartilha educacional para ler e colorir, possuindo dicas de como plantar e cuidar das mudas recebidas. O Projeto Ambiental UAG, já realizou o plantio de aproximadamente 400 mil mudas desde sua implantação.

“Atividades como esta já fazem parte do calendário ambiental da empresa, concretizando suas ações socioambientais e o compromisso em preservar o meio ambiente”, finaliza Anderson Malerba, engenheiro ambiental da empresa.

guaira arvore

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram