JornalCana

Usina carioca inova e cria abrigo para cães em suas dependências

O canil passa por obras de estruturação que visam oferecer um acolhimento seguro

Canil em obras da Usina Nova Canabrava

Nos últimos anos, muitos cães apareciam no pátio da Usina Nova Canabrava, de Campos dos Goytacazes (SP) durante a safra em busca de água e comida. Como permaneciam, por iniciativa da diretoria da empresa, foi construído um canil que abrigava há até duas semanas, 17 cães, entre machos e fêmeas. Hoje, são 16. O canil, ainda sem um nome definido, passa por obras de estruturação que visam oferecer um acolhimento seguro para os cãezinhos.

IMPERDÍVEL! Profissional da Adecoagro dá detalhes sobre como transformar uma unidade em Usina 4.0

“Um foi adotado, logo após passar pela castração. Aqui, cada um deles tem seu espaço, com água, abrigo, comida e carinho. A castração foi a medida adotada para o controle do quantitativo. Nossa meta é criar, tão logo passe esse período de distanciamento social, uma feira de adoção consciente, destinando cada um para lares nos quais receberão bons tratos, alimento e amor”, concluiu Mainã Martinez, responsável pelo projeto na usina.

SAIBA MAIS SOBRE TECNOLOGIA NAS USINAS: Já sabe o que é Usina 4.0? Gestores de usinas explicam

Usina Nova Canabrava é exemplo de responsabilidade social

A Usina Nova Canabrava tem atuado com suporte aos municípios diante da pandemia do novo Coronavírus. A indústria, desde o mês de abril, tem feito doações de cerca de 1.500 litros de álcool 70% líquido, semanalmente, às instituições hospitalares de Campos, atendendo demandas dos três centros de referência e tratamento da doença: Hospital Geral de Guarus, Santa Casa de Misericórdia e Beneficência Portuguesa.

O álcool feito no laboratório da própria usina é encaminhado ao Instituto Federal Fluminense, no Campus Centro, onde alunos e profissionais do curso de Química esterilizam recipientes menores, envasam o produto e remetem às unidades de saúde. São Fidélis também recebeu doação para a Associação Hospitalar Armando Vidal e São Francisco de Itabapoana, para o Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, além de unidades de saúde do município.

A responsabilidade da usina também abrange auxílio a instituições filantrópicas, como abrigos de crianças e adolescentes. No ano passado, foram desenvolvidas ações durante a Páscoa, com distribuição de chocolates para assistidos pela Casa de Acolhimento em Donana e na Fundação Municipal da Infância e Juventude, ambas em Campos.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram