JornalCana

Usina Caeté investe na qualificação profissional de jovens aprendizes

Empresa sediou aulas do curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas

Numa parceria entre a Usina Caeté – Unidade Paulicéia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar AR/SP, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, foi concluído na última quinta-feira (10), o Curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas.

Integrante do Programa de Aprendizagem, o curso foi iniciado em 21 de outubro de 2019, com uma carga horária de 1.600 horas, de segunda a sexta-feira, e beneficiou 22 alunos residentes nas cidades de Paulicéia, Panorama e Santa Mercedes.

Toda a aprendizagem foi realizada na própria Usina Caeté, onde as aulas teóricas foram ministradas por instrutores do Senar e as práticas por colaboradores da Paulicéia.

“Eu não esperava ter chegado aonde eu cheguei no conhecimento em relação a profissão e no crescimento pessoal! Esse curso serviu para que eu enxergasse mais longe os horizontes de oportunidades! Terminei o curso bem satisfeita com o resultado e realizada em poder ter tido a oportunidade de ter passado um momento com essa equipe tão qualificada, que admirei muito e me serviu de muita inspiração! A empresa me ensinou como se trabalha em equipe e a ter responsabilidades. Nos prepararam de uma forma excepcional e me sinto confiante para as novas oportunidades, tenho por todos eterna gratidão”, destacou a aluna Vitória Leandra do Nascimento Gomes Silvério, de 21 anos.

Para a coordenadora de Gestão de Pessoas da Unidade Paulicéia, Denise Formagio, o Programa de Aprendizagem contribui de forma significativa para formação integral dos jovens.

“A formação de valores e comportamentos, além de colaborar de forma efetiva para o desenvolvimento de potencialidade e competências, proporciona qualificação profissional aos jovens. Tal qualificação foi de extrema importância para a oficina agrícola da Unidade Paulicéia, visto que há carência de mão de obra qualificada nesse segmento. Dessa turma, 14 jovens serão contratados pela empresa e isto é gratificante, pois estamos colhendo os frutos de um trabalho desafiador. Parabenizo a toda equipe!”.

LEIA MAIS > Grupo Santa Helena poderá ser o novo dono da Usina São Fernando

“Hoje foi um dia especial, onde encerramos mais uma turma de aprendizes com o sentimento de termos cumprido o dever que foi proposto no início deste programa na oficina mecânica. O setor tem um déficit de mão de obra na nossa região, por esse motivo direcionamos essa turma que vai contribuir para mitigar parte deste déficit, já que iremos contratar alguns desses jovens para funções específicas na nossa oficina”, salientou o superintendente da Unidade Paulicéia, Glênio Fireman, que fez questão de agradecer ao setor de Gestão de Pessoas (Denise e Ane), pela condução dessa turma.

“Estendo meus agradecimentos ao Marcos Farias, Wender Ferreira, ao Senar, através de seus instrutores, em especial ao Márcio. Enfim, a todos os colaboradores e parceiros que contribuíram de forma direta e indireta para que juntos pudéssemos chegar ao objetivo final.”

Estiveram presentes ao encerramento do curso o superintendente da usina, Glênio Fireman, a coordenadora e a analista de Gestão de Pessoas, respectivamente, Denise Formagio e Ane Caroline, os supervisores de Manutenção Automotiva, Marcos Farias e Wender Ferreira, e o coordenador de PCM, Luciano Marcelino, além do presidente do Sindicato Rural de Dracena, Daniel Pagnozzi. Do corpo técnico do Senar participaram a pedagoga, Andréia Aparecida dos Santos, da zootecnista, Ana Carla Salvia Soato e o instrutor, Márcio Aparecido de Vitto.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram