JornalCana

Usina Caeté implementa diversas ações como prevenção à COVID-19

Empresa também fez a doação de álcool 70%

udi
Companhia tem como premissa básica a atenção à saúde de seus colaboradores

A Usina Caeté, que tem unidades em Alagoas e São Paulo, deu início a um processo de prevenção e segurança ao coronavirus, assim que as discussões sobre a pandemia mundial iniciaram. O primeiro boletim informativo, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi divulgado no dia 14 de fevereiro, através de cartazes que foram fixados nos murais de todas as empresas pertencentes ao Grupo Carlos Lyra, e distribuídos, via intranet, para todos os usuários.

Diante da oficialização do Ministério da Saúde do primeiro caso confirmado da COVID-19 no Brasil, no dia 26 de fevereiro, a usina antecipou as informações de saúde preventiva para seus colaboradores e compôs um comitê de crise que passaria a atuar estrategicamente no combate ao coronavírus.

Com o slogan: “COVID-19: vamos vencer essa pandemia”, a companhia passou a enviar, semanalmente, material informativo para seus usuários e criou um ambiente no site institucional para atualizar as informações. Entre as ações de prevenção, a empresa adotou o home office para as atividades de escritório; passou a aferir a temperatura dos colaboradores que continuaram as atividades presenciais e delimitou algumas áreas para evitar aglomerações. Foram feitas ainda adequações de layout do restaurante e das áreas de lazer.

A usina distribuiu kit contendo quatro máscaras e um folheto com informações de prevenção e passou a exigir o uso da máscara nas dependências da empresa. As ações preventivas contemplaram também os ônibus que transportam os colaboradores das áreas rural e urbana, que passaram a receber álcool 70° para higienização, e toda a frota recebeu um adesivo, fixado próximo à porta, contendo informações sobre o uso obrigatório das máscaras e sobre a importância da higienização das mãos.

As ações de prevenção ainda continuam. No dia 20 de maio, a usina implantou um Serviço de Teleconsulta, beneficiando todos os colaboradores e seus dependentes. A iniciativa fornece um atendimento precoce aos casos suspeitos das síndromes gripais. Uma equipe de três médicas se reveza, durante todos os dias da semana, das 8h às 20h, para atender aqueles que apresentam os sintomas do coronavírus.

Doação de álcool 70%

Em março, a companhia iniciou a doação de álcool 70° a seus colaboradores das unidades de Alagoas e São Paulo. A ação também alcançou mais de 30 instituições públicas, tais como hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, Sistema Prisional, Polícias Militar e Civil de diversas cidades alagoanas e paulistas, que também foram beneficiadas com o produto.

De acordo com a empresa, com a produção industrial do álcool 70° houve um reforço na higienização de todos os setores, e alguns suportes para borrifadores foram produzidos para garantir a limpeza em locais estratégicos.

Além do álcool, a Usina Caeté, a Caetex Florestal e a GranBio, doaram 60 camas hospitalares ao Governo de Alagoas. As camas serão destinadas aos hospitais que estão sendo estruturados na capital e no interior de Alagoas.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram