JornalCana

US Sugar anuncia compra da Imperial Sugar, da Louis Dreyfus

Refinaria portuária tem operações na Geórgia e em Kentucky, nos EUA

A US Sugar anunciou nesta quinta-feira (24) que chegou a um acordo com a Louis Dreyfus Company para adquirir a Imperial Sugar Company, uma refinaria portuária com operações na Geórgia e Kentucky, nos EUA.

“Estamos entusiasmados em combinar nossas operações com a refinaria portuária, marcas de consumo e capacidades de processamento de açúcar da Imperial Sugar”, disse Robert H. Buker, Jr., presidente e CEO da US Sugar. “Juntas, a US Sugar e a Imperial Sugar fornecerão aos nossos clientes um suprimento de açúcar mais confiável e seguro”, completou.

“A Imperial Sugar tem uma forte herança como empresa familiar e não poderia estar mais orgulhosa de se tornar parte da família US Sugar”, disse Mike Gorrell, CEO da Imperial Sugar. “Essa mudança aumentará a produção e reduzirá os custos da refinaria da Imperial Sugar, gerando eficiências significativas que, em última análise, beneficiarão nossos clientes”, afirmou.

A Imperial Sugar atualmente opera uma refinaria em Port Wentworth, em Savannah, Geórgia, e uma instalação de transferência e liquefação de açúcar em Ludlow, Kentucky. A empresa obtém seu açúcar bruto principalmente da América Central e do Sul e do Caribe. As várias instalações da Imperial Sugar, marcas de consumo e estoques de açúcar bruto / refinado serão incluídos na compra.

LEIA MAIS > Rubens Ometto: protagonista de uma história de sucesso
A refinaria portuária Imperial Sugar Company tem operações na Geórgia e Kentucky

“A US Sugar tem um negócio de açúcar de classe mundial focado exclusivamente na América, incluindo um relacionamento histórico com a refinaria de Savannah”, disse Adrian Isman, chefe da região da América do Norte na Louis Dreyfus Company. Segundo o executivo, as capacidades de refino do porto da Imperial Sugar serão um excelente acréscimo para a empresa, permitindo que a LDC se concentre mais plenamente em seu negócio global de comercialização de açúcar.

“Duas empresas americanas de renome com uma longa história no mercado doméstico de açúcar – cada uma com suas próprias qualidades – agora se tornarão uma grande empresa de açúcar americana que atenderá melhor nosso pessoal, nossos clientes e nossas comunidades”, conclui o presidente e CEO da US Sugar.

Antes de construir sua refinaria Clewiston em 1998, a US Sugar por décadas vendeu e despachou seu açúcar bruto para a refinaria Savannah que agora está adquirindo. A empresa cultiva de forma sustentável mais de 200 mil acres de cana-de-açúcar no sul da Flórida e também possui e opera uma ferrovia de linha curta, a South Central Florida Express, que facilita o transporte de produtos de açúcar.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram