JornalCana

Unidade mineira da CRV Industrial começa a sua segunda safra

Companhia espera moer 30% a mais do que ano anterior

A CRV Industrial -Unidade de Capinópolis – MG deu início à sua segunda safra e tem como expectativa esmagar mais de 1,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, superando a primeira em 30%. A unidade prevê a produção de 1.449.640 sacos de açúcar e mais de 60 milhões de litros de etanol.

A primeira safra da usina foi finalizada em dezembro de 2020. Após esse período, a unidade realizou as manutenções necessárias em todos os equipamentos, além de desenvolver cursos de capacitação e aperfeiçoamento para os colaboradores. Atualmente, mil pessoas trabalham na usina, impulsionando a economia no Triângulo Mineiro.

LEIA MAIS > CRV Industrial estima moer 1,8 milhão de toneladas de cana na safra 21/22

Para obter bons resultados, a CRV Industrial usa a tecnologia a seu favor. Conta com programa de variedades genéticas que busca por espécies mais produtivas, resistentes a pragas e doenças. Além disso, utiliza a agricultura de precisão para reduzir custos e aumentar a capacidade de produção.

Devido à pandemia, a abertura de temporada foi simbólica com um ato ecumênico transmitido pelas redes sociais da usina. As ações de prevenção ao coronavirus continuam na CRV Industrial. A doação de álcool 70% para parceiros permanece.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram