JornalCana

UNICA apresenta benefícios do etanol no Reino Unido

Visita ao embaixador do Reino Unido

Às vésperas da COP 26, que começa na primeira semana de novembro em Glasgow, Escócia, o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Evandro Gussi, e o diretor executivo da entidade, Eduardo Leão, estiveram na Embaixada do Reino Unido em Brasília com a missão de mostrar ao embaixador Peter Wilson como o etanol pode contribuir para a agenda climática e para a descarbonização do setor de transportes, além de apresentar a pauta do setor sucroenergético para COP 26.

Durante o encontro, o presidente da UNICA ressaltou que o mundo enfrenta um desafio conjunto na luta contra o aquecimento da Terra e a consequente mudança do clima. Segundo Evandro Gussi, no entanto, não existe apenas uma solução, mas diversas rotas para a redução das emissões.

LEIA MAIS > Cientistas do Brasil irão transformar CO2 em etanol e derivados

“O etanol é apenas uma parte da solução para esse desafio. É a mensagem que estamos levando para Glasgow. Para atingirmos uma mobilidade verdadeiramente sustentável, todas as soluções efetivas para redução de emissões são bem-vindas e estamos aqui para mostrar como podemos contribuir nesse esforço mundial”, destacou Gussi.

De acordo com o embaixador, é importante reconhecer que o Brasil é líder para o mundo em alguns setores, como o de energia e biocombustíveis. Segundo Wilson, nesta COP, o Brasil terá essa oportunidade. De mostrar o protagonismo que tem especialmente nessas áreas. “Hoje recebi informações importantes sobre o etanol que não conhecia. O mundo ainda sabe pouco sobre os benefícios desse combustível. Precisamos saber mais sobre etanol”, reforçou o embaixador.

No início deste ano, o Reino Unido anunciou a ampliação de 5% para 10% de etanol na gasolina como medida para assegurar o cumprimento da meta de reduzir suas emissões de carbono em ao menos 68% até 2030. De acordo com o governo britânico, o aumento da mistura proporcionará uma redução da ordem de 750 mil toneladas de CO2 por ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram