JornalCana

UISA lança projeto RH em Campo

Projeto aproximará ainda mais o RH aos funcionários do campo

Em acordo ao novo modelo proposto de atendimento aos funcionários UISA e a frequente proximidade com aqueles que desempenham suas funções distantes da matriz, o setor de Recursos Humanos da usina lançou o programa RH em Campo, buscando mitigar as distâncias de comunicação e possibilitar ainda mais a interação entre as áreas.

Segundo o gerente executivo de Recursos Humanos, Marcelo Marinheiro Speltz, grande incentivador dessa mudança comportamental da área, o programa consolidará a proposta que já vem sendo colocada em prática há algum tempo de aproximar o RH dos funcionários da UISA, onde quer que estejam.

“Nosso desafio vai além de atender com excelência nossas áreas agrícola, industrial e administrativa. Afinal de contas, possuímos nossos Centros de Distribuição em diferentes estados da federação e também um escritório em São Paulo que, igualmente, requerem atenção da nossa área”, destaca Speltz.

O programa seguirá agendas frequentes em campo e envolverá todos os profissionais da área de RH (Administração de Pessoal, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Remuneração e Estrutura, Responsabilidade Social, Comunicação Corporativa e Saúde e Segurança do Trabalho).

As idas dos profissionais serão alinhadas previamente com os gestores de áreas para os casos de visitas as áreas agrícola e industrial, além dos canais já utilizados para comunicação com os CDs e Escritório SP.

“Nosso objetivo é, principalmente, esclarecer dúvidas de nossos funcionários, apoiar e auxiliar o aprimoramento da gestão de nosso quadro de líderes, buscar sugestões possíveis de melhorias no dia a dia e reforçar o elo entre a UISA e seus funcionários”, completa o gerente.

Ressalta-se o recente programa de interação entre funcionários e a alta gestão, o Projeto Pauta em Prosa, já em sua segunda edição o encontro possibilita o intercâmbio de conhecimentos e discussão de diversos temas entre funcionários junto a um membro da diretoria.

A rotina de visitas ao campo já começou, assim como a chegada de maior volume de comunicação para que todos se mantenham informados sobre o que acontece dentro da empresa. “As portas do RH também ficam completamente abertas para receber nossos funcionários para um bom bate-papo”, reitera o executivo, destacando a abertura e acessibilidade do setor para todos os funcionários.

A ação se soma a diversas outras iniciativas de valorização, proximidade e cuidado que a UISA mantém em respeito aos seus funcionários e comunidade.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram