JornalCana

Troca de comando na Feplana

Sai Alexandre Lima e entra Paulo Leal

Alexandre de Andrade e Lima

A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) a partir de abril contará com um novo presidente. Paulo Leal será o sucessor de Alexandre de Andrade e Lima, que esteve à frente da entidade por dois mandatos consecutivos, desde 2016.

Nestes seis anos, Lima destacou-se pela aprovação de vários projetos de lei em favor do setor. Mais recentemente, por exemplo, a venda direta de etanol pelas usinas. Ele foi um dos responsáveis pela inclusão das usinas geridas pelos canavieiros dentro do projeto.

LEIA MAIS >Conceito ESG amplia ações de diversidade de gênero no setor bioenergético
Paulo Leal

“Em Pernambuco, por exemplo, três das 13 usinas em operação têm o modelo cooperativista, gerido por fornecedores de cana de açúcar. São elas, o Coaf em Timbaúba, Agrocan em Joaquim Nabuco e Cooafsul em Ribeirão. Juntas, elas geram mais de 10 mil empregos diretos no campo e nos parques fabris. Seria um absurdo deixá-las de fora da venda direta e não incluí-las na MP”, destacou em uma de suas incursões na Câmara dos Deputados.

Ele também foi um dos defensores do projeto, já em tramitação, com a garantia de CBios proporcional para o segmento canavieiro.

A Conferência Datagro/Santander, realizada no dia 9 deste mês, em Ribeirão Preto – SP, marcou o último evento público de Lima, na presidência da Feplana.  Ele se manterá à frente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e da cooperativa Usina Coaf.

Seu sucessor, Paulo Leal, é o atual presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Paraná, e retoma a presidência da Feplana, cargo que ocupou até 2016. A Federação conta atualmente com cerca de 60 mil filiados.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram