JornalCana

Tratoraço prepara nova manifestação para esta quarta-feira (17)

Comitivas sairão da CEAGESP a caminho da ALESP, na capital paulista

Após o Tratoraço, realizado no dia 7 de janeiro deste ano, que conseguiu reverter os decretos que alteraram o Regulamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e aumentavam a carga tributária de insumos e da produção rural paulista, os produtores, sindicatos, cooperativas e associações voltam às ruas em nova manifestação que será realizada nesta quarta-feira (17),  na capital paulista.

Desta vez, o motivo do protesto é o artigo 22 da Lei 17.293, que dá ao Governo Paulista amplos poderes para retirar isenções ou benefícios fiscais a qualquer momento. “Isso significa dar um cheque em branco ao governador. Estamos trabalhando junto aos deputados estaduais de São Paulo, a fim de retirar este artigo”, disse Gustavo Chavaglia, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja SP).

De acordo com ele, a manifestação na próxima quarta-feira (17) será para demonstrar a indignação e simbolicamente junto a vários deputados, protocolar um PL que revoga o artigo. “Vamos mostrar a força do agro mais uma vez”, afirmou.

SAIBA MAIS >
Agricultores preparam tratoraço contra elevação da alíquota do ICMS
“Não se trata só de um movimento contra o ICMS. É contra a má-fé”
Protesto contra aumento do ICMS em SP continua em várias cidades do interior
“Sou contra qualquer aumento de alíquotas de impostos” 
Governo de SP mantém alta do ICMS do etanol e diesel

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram