JornalCana

Transição energética traz novas oportunidades no setor de bioenergia

Você sabia que a cana-de-açúcar contribui com 17% da matriz energética do país e é responsável por atender 25% das demandas de combustível?

Com a transição energética do Brasil, resultante dos compromissos assinados em Paris e da assinatura do RenovaBio, a cana-de-açúcar tem ganho cada vez mais espaço na cadeia de valor das indústrias. Algumas empresas fazem uso da biomassa do bagaço para gerar energia, enquanto outras atuam estrategicamente em torno deste cenário, como é o caso das montadoras de veículos, que recentemente receberam um incentivo do governo federal com a assinatura da Rota 2030.

Mas como a Fenasucro & Agrocana contribui para este cenário?

Como a principal e mais importante feira do setor, a Fenasucro & Agrocanatem o papel fundamental de promover a bioenergia como o caminho para a eficiência e sustentabilidade energética em um ambiente de negócios, relacionamento e inovação.

Na última edição, por exemplo, as Rodadas de Negócios movimentaram cerca de R$ 324 milhões durante o evento e contou com a presença de 39 mil visitantes compradores, representando 26 países e 20 estados brasileiros.

 

 

Clique aqui para mais informações

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram