JornalCana

Tocantins poderá ganhar planta de etanol de milho

A unidade terá capacidade de processar 120 toneladas de milho por dia e produzir em média 50 mil litros diários de etanol


A mais nova unidade produtora de etanol de milho do Mato Grosso deverá entrar em operação em 2020 (Foto: Arquivo)

O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Seagro), Jaime Café, recebeu representantes da empresa ALS Projetos, que apresentaram o projeto de instalação de uma usina de etanol utilizando milho em 100% da produção. O investimento inicial de implantação será de R$ 50 milhões.

O diretor da ALS Projetos, Adriano Luís Soriano e o investidor Marcelo Carassa, afirmaram, no encontro, que a unidade que a empresa pretende instalar no Tocantins terá a capacidade de processar 120 toneladas de milho por dia e produzir em média 50 mil litros diários de etanol hidratado e 35 toneladas de DDGs.

LEIA MAIS > Usina Vertente conclui primeiro financiamento verde no valor de US$ 12 milhões

O secretário Jaime Café confirmou que o Estado tem capacidade de oferecer matéria-prima, já que a usina vai consumir 6 mil hectares diários de milho, enquanto o Tocantins planta 600 mil.  De acordo com o secretário, a produção de etanol no Estado vai baratear o custo do combustível para o tocantinense, além de oferecer matéria para a produção de ração animal, diminuindo, assim, o custo final da carne.

“Vale frisar que a tecnologia será 100% brasileira, fazendo com que, desta forma, todos os recursos gerados permaneçam dentro do nosso país e dentro do nosso estado”, destacou Soriano, da ALS, que solicitou ao governo estadual o termo de acordo com o Pró-Indústria e agilidade no processo do licenciamento ambiental dentro das diretrizes corretas.

A expectativa é que já na fase de implantação, a nova unidade possa gerar cerca de 800 novos empregos. Para o titular da Seagro, em virtude do aumento da produção de milho no Estado, a secretaria pretende fazer um plano para implantação de diversas plantas como essa no Tocantins.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram