JornalCana

Terminal Copersucar de etanol recebe primeiro carregamento

AM1_7541
Terminal permitirá operar, de maneira intermodal, os sistemas rodoviário e dutoviário

A Copersucar iniciou as operações do TCE – Terminal Copersucar de Etanol, em Paulínia (SP), após obter autorização operacional da ANP – Agência Nacional de Petróleo. Em 9 de setembro, o TCE recebeu seu primeiro carregamento do biocombustível, de 332 mil litros de etanol hidratado. No dia seguinte, mais 268 mil litros foram descarregados, totalizando 600 mil litros de armazenagem, parte dos 15 milhões de litros que compõem o primeiro lote de etanol, que será completado nos próximos dias.

Com investimentos de R$ 150 milhões e capacidade de armazenagem de 180 milhões de litros, o terminal permitirá operar, de maneira intermodal, os sistemas rodoviário e dutoviário. Isso será possível devido à sua interligação aos dutos da Logum, empresa da qual a Copersucar é uma das sócias, e ao sistema da Replan, da Petrobras. O duto que fará essa integração, de 1,9 km, é a próxima etapa do projeto.

O terminal conta com dez tanques de etanol, com capacidades de armazenamento entre 5 e 40 milhões de litros de etanol, além de 100 vagas para o estacionamento de caminhões. O volume total de movimentação previsto para o terminal nessa primeira fase é de 2,3 bilhões de litros de etanol por safra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram