JornalCana

Térmica da GranBio altera potência instalada

gA Usina Termelétrica (UTE) Bioflex Caeté, empresa da qual a GranBio é sócia, obteve autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para alterar a potência instalada de de 30,7 para 62,5 megawatts (MW).

A autorização é assinada por Romeu Rufino, diretor da Aneel, após aprovação do relator da solicitação, André Pepitone da Nóbrega, da Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração da agência reguladora.

Conforme a Aneel, a central geradora da UTE passará a ser constituída por três unidades geradoras, G2: 15.000 kW – Turbina 15.000 kW, G3: 16.800 kW – Turbina 16.800 kW e G4: 32.000 kW – Turbina 30.700 kW, totalizando 62.500 kW de potência instalada.

Leia também: Tonelada de bagaço é vendida por R$ 50

A autorização está na pauta da reunião pública ordinária da Aneel, marcada para 01/11 na sede da agência, em Brasília.

Segundo a autorização, a UTE Bioflex Caeté pertence à Companhia Energética de São Miguel dos Campos S. A., que tem a GranBio como sócia, e está outorgada no regime de Produção Independente de Energia (PIE), cadastrada sob o Código Único de Empreendimentos de Geração (CEG).

A UTE está localizada junto a unidade produtora de açúcar e de etanol Caeté, no município de São Miguel dos Campos (AL).

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram