JornalCana

Teresa Vendramini da SRB estará no “Mulheres do Agro” da Megacana Tech Show

Inovação tecnológica, participação da mulher no agro e pesquisa genética da cana também serão temas abordados na edição especial da feira

Teresa Vendramini é a primeira mulher em 100 anos a comandar a entidade (SRB)

[Patrocinado] 

A Megacana Tech Show desta quinta-feira, dia 23 de setembro, chega com uma edição especial das “Mulheres do Agro”. Com uma temática diversificada e personalidades femininas que são referência em seus segmentos, o programa abordará questões como Sustentabilidade, Marco Temporal, Inovação, pesquisa genética da cana-de-açúcar e participação da mulher no agronegócio.

No painel “Os presidentes convidam”, Daine Frangiosi e Mário Campos, presidentes da Canacampo e Siamig, respectivamente, recebem para um bate papo a presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teresa Vendramini. É a primeira mulher em 100 anos a comandar a entidade. Vendramini falará sobre as pautas da SRB, Marco Temporal, sustentabilidade e regularização ambiental, entre outros temas.

Luciana é a gerente de Melhoramento Genético do CTC

Para falar sobre o “Futuro do Melhoramento Genético da Cana”, a convidada do programa é a pesquisadora Luciana Gonçalvez Chaves Castellani, do Centro de Tecnologia da Cana (CTC). Luciana é a gerente de Melhoramento Genético do centro, que é referência dentro do segmento sucroenergético brasileiro. No “Agro é cana” desta semana, tem a participação de Malu Nachreiner, a nova líder da divisão agrícola da alemã Bayer, no Brasil. Ela falará sobre a participação da mulher no agro e seus desafios.

O painel “Inovação à vista” vai tratar sobre da importância da inovação no Agro, startups, inovação aberta e como as grandes empresas do Agro e os produtores tem se beneficiado da interação com as agtechs no brasil. Para abordar estes temas foi convidada a Zootecnista, Administradora de Empresas com MBA em Marketing e Mestrado em Inovação Tecnológica, Raquel Resende. Ela é vice-presidente da RMI – Rede Mineira de Inovação e Diretora da RR Inova.

No Megacana TV desta semana, ainda tem um bate papo com o personal Vinícius Braga e a Doutora Renata Leão, no quinto episódio da Websérie – O açúcar não é o vilão e o painel “Portal Megacana”, um giro pelo setor.

A Megacana Tech Show acontece todas as quintas-feiras, às 19h, por meio de link no site www.megacana.com.br e pelo youtube da feira. Serão 18 programas da Megacana TV até o dia 09 de dezembro. A Megacana é patrocinada pelas mais importantes empresas do segmento, sendo: Coruripe, Ubyfol e Koppert e SmartBreeder (Master) e Basf, Copercana, FMC, Bayer, H2Copla e Coplacana (Ouro).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram